sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

FINALMENTE CHEGA AO FIM A NOVELA DO BARULHO DOS BARES RESTAURANTES!

Brasília DF, 18 de Janeiro de 2008.
Prezados amigos,
Líderes comunitários e Moradores de
Brasília!
Senhores,

Somos todos sabedores que há mais de vinte anos, questionamos e esperamos por uma decisão que resolva a questão do barulho nas áreas residenciais do Plano Piloto sem chegar a uma solução. O comércio vizinho às residenciais, foi planejado para atender as necessidades da população mais próxima, com pequenos bares, padarias, farmácias, mercearias, restaurantes entre outros.
Brasília cresceu rapidamente e essa questão acabou colocando em risco as características do tombamento, além do sossego da nossa população.
Para tranqüilidade da nossa comunidade, o Sindicato dos Bares e Restaurantes, Lideranças Comunitárias e Governo, firmaram acordo referente ao horário de funcionamento desses estabelecimentos.
Ficou assim estabelecido : de domingo à 4ª feira os Bares e Restaurantes fecham 1 hora da manhã, e de 5ª feira a sábado e também feriados, fecham às 2hs da manhã.
Finalmente começou a mudar para melhor,a botar um freio na ganância dos bares, um limite aos desmandos, ao barulho e as confusões, que até agora só cresciam, comprometendo a qualidade de vida de Brasília, sob as barbas do Governo. Ou melhor, graças à omissão dos governos. Foi um passo importante, mas temos que andar mais.
Não devemos esquecer também o papel positivo do Administrador de Brasília Ra-1, que mesmo sob o silêncio do governo e pressões, assinou solidariamente as Ordens de Serviço, que normatizam o horário de funcionamento e de musica em bares e restaurantes.
Bom para todos e a população agradece a sábia decisão.

Cordialmente,
Antonia Leomizia Pereira
Presidente do Conselho
Comunitário da Asa Norte
CCAN 8406 3902
8401 5259

3 comentários:

Anônimo disse...

li hoje, no Correio Brasiliense, seu artigo intitulado "o fim do barulho." No fecho do seu artigo a senhora diz "a população agradece a sábia decisão". Sábia decisão seria se todos os estabelecimentos seguissem o acordo que gerou a ordem de serviço nº 2, de 16 de janeiro de 2008, emitida pela Administração Regional de Brasília. Aquela OS, no seu artigo 3º diz: a música mecânica amplificada, ou ao vivo, somente será permitida nos estabelecimentos comerciais que funcionem com portas fechadas e com isolamento acústico.
Não é isso que acontece aqui na Asa Sul. Na 404 sul existe o bar Bexiga que apresenta shows em uma área pública invadida, com música amplificada e ao vivo, onde não existem portas ou isolamento acústico, desrespeitando o acordo e a Ordem de Serviço, desmoralizando o governo do DF. Para que assinar uma OS que não vai ser respeitada, fiscalizada, onde não existe nem quais serão as conseqüências do não cumprimento dessa Ordem? até ontem, 27.01.2008, o Bexiga continuava como se nada houvesse acontecido, com seu som ao vivo e amplificado, sem proteção acústica. Quando o governo tomará as providências necessárias? se a senhora conseguiu resolver o problema na Asa Norte, meus parabéns.
A senhora não gostaria de mudar para a Asa Sul, para ver se resolveria o nosso problema?

Atenciosamente

Luiz Antonio Santos
SQS 204/E/603

P.S.: com relação ao fato acima, não adianta ligarmos para o 190, pois a PM não tem autorização para tomar providências, apenas anota a ocorrência.

Anônimo disse...

comentário 01: mau e-mail
lao.santos@terra.com.br

Anônimo disse...

Duro é quando o prefeito da quadra resolve fazer barulho. É o que aconteceu hoje na SQN 415. O cara puxou uma festa em homenagem ao dia das crianças, regou a festa de cerveja, colocou música nas alturas, tratou com desdém dois moradores que foram reclamar do som. O repertório era Kelly Key, Xuxa e Um Tapinha não Dói. Ele disse que estava apresentando o projeto do que vai fazer na quadra. Dá até medo. A 415 N é uma das melhores de Brasília...

Conselho de moradores residentes na Asa Norte, onde a democracia, a participação e o espírito comunitário norteia suas ações!