quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Prefeitura da 402 Norte




Solenidade de inauguração da sede marca uma nova fase na história da Prefeitura da 402 Norte

Por Biah Fabianna Gasparotto


A Prefeitura da 402 Norte, desde a sua criação em 1998, vem desempenhando papel fundamental pela melhoria da qualidade de vida e bem-estar da comunidade da quadra, como também pela urbanização e preservação de Brasília, considerada Patrimônio Cultural e Ambiental da Humanidade.


A solenidade de inauguração da sede, no dia 3 de agosto de 2007, marca uma nova fase na história da Prefeitura. O administrador de Brasília, Ricardo Hernane Pires, presidentes dos Conselhos Comunitários, prefeitos, moradores e representantes de diversos órgãos ligados às áreas de Segurança e do Governo prestigiaram o ato.
A prefeita da quadra, Ana Lúcia Ferreira Mendes, iniciou o discurso agradecendo a presença de todos e à comunidade que apoiou para tornar esse sonho de muitos anos uma realidade. “O trabalho de uma equipe em busca de um mesmo objetivo e a luta árdua junto aos órgãos competentes para a aprovação e construção da sede foram essenciais para o sucesso do projeto”, afirma a prefeita.


Ricardo Pires lembrou que exatamente há 11 anos atrás, nesse mesmo dia, comemorava seu aniversário e a inauguração de mais uma prefeitura, a da 409 Sul. “Parece fácil construirmos uma sede, mas o custo é alto, o governo não disponibiliza recursos e ainda nos deparamos com muita burocracia. Você é uma heroína”, parabeniza o administrador.


“Em tudo que você faz, coloca sua alma, seu coração. Essa quadra tem a sua carinha, pois você sempre vê a comunidade como um todo. Não devemos temer a nada e sim lutar pela paz interior e pela tranqüilidade”, afirma o presidente do Conselho de Segurança Comunitária Saulo Santiago.


A presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte, Antônia Leomízia Pereira, elogia a iniciativa e o desempenho de todos que participaram para a concretização da sede, pois sabe das dificuldades que as prefeituras enfrentam e das normas impostas pelos órgãos do governo. “Essa sede é o fruto de uma sementinha que foi plantada e cultivada. Desejamos que esse novo espaço seja um local de encontro, onde prefeitura e moradores da quadra possam interagir, estimular o exercício de cidadania, solucionar problemas e buscar a segurança, paz, qualidade de vida e bem-estar social da comunidade

Nenhum comentário:

Conselho de moradores residentes na Asa Norte, onde a democracia, a participação e o espírito comunitário norteia suas ações!