domingo, 26 de agosto de 2007

Baile Funk

baile funk
Publicada em 26/08/2007 às 16h31m
Diário de S. Paulo
SÃO PAULO - Um bebê de um ano e meio de idade foi deixado sozinho em um carro enquanto a mãe dele foi a um baile funk na Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. A mãe, Jocilene Cristina Souza Araújo, de 21 anos, foi detida e teve que pagar fiança para não ficar presa. O bebê foi encaminhado ao Conselho Tutelar e a mão pode até perder a guarda da criança.
O crime aconteceu por volta das 3h deste domingo. A jovem mãe foi com a amiga Fernanda Barroso Cursino, de 26 anos, buscar sua prima em um baile funk que acontecia no meio da Rua Honorinda Josefa da Silva, na Cidade Ademar. As duas mulheres estacionaram o Uno de Fernanda na altura do número 299 da Avenida Yervant Kissajikian e deixaram a menina de um ano e meio dentro. Elas deixaram uma parte do vidro de uma janela aberta para que a criança pudesse respirar e caminharam aproximadamente 200 metros até o baile funk, a fim de encontrar a prima de uma delas.
Contudo, um vigilante de rua ouviu o choro do bebê que vinha de dentro do automóvel e telefonou para a Polícia Militar. Uma equipe da PM foi ao local e conseguiu abrir a porta através da fresta que havia sido deixada aberta em uma das janelas.
Testemunhas afirmaram aos policiais que as mulheres deixaram a criança sozinha por aproximadamente três horas, segundo reportagem veiculada na Globonews TV. Entretanto, policiais do 80º Distrito Policial (DP) conseguiram constatar que a menina ficou sozinha por apenas 40 minutos.
Quando as duas mulheres voltaram ao local com a prima encontraram a PM à espera delas. A criança havia sido levada para o pronto-socorro de um hospital da região. Embora a criança não tenha se ferido, a mãe dela e a amiga foram detidas e levadas para o plantão policial do 80ºDP (Vila Joaniza), onde prestaram depoimento.
As duas foram indiciadas pelo crime de abandono de incapaz e só foram libertadas após pagarem uma fiança de R$ 300 cada uma. A criança foi levada para o Conselho Tutelar, que deve determinar em breve se a mãe tem condições de permanecer com a guarda da criança.

Nenhum comentário:

Conselho de moradores residentes na Asa Norte, onde a democracia, a participação e o espírito comunitário norteia suas ações!