quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cancelamento do funcionamento da Faculdade Alvorada

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios
Promotoria de Justiça de defesa da Ordem Urbanística
Brasília DF, 26 Março de 2008

Ex. Sr. Promotor
Objetivo: Cancelamento do funcionamento da Faculdade Alvorada
SCLN 516, - Bloco E - Asa Norte - Ed. Carlton Center - Entrada Principal - CEP: 70770-520 – Brasília DF.
O Conselho Comunitário da Asa Norte – CCAN, e a Prefeitura da SQN 316 preocupados com o desvio do uso permitido, das normas de gabarito (NGB)de edificação, do Setor de Edifícios de Utilidade Pública Norte-SEPN Quadras 503 a 516, e com o imenso impacto na vizinhança da SQN 316, e com a possibilidade do precedente ser utilizado em todo o perímetro do Plano Piloto da cidade de Brasília, solicitou ao Administrador de Brasília Dr. Ricardo Hernane Pires o cancelamento do alvará de funcionamento da Faculdade Alvorada, encaminhou também comunicado sobre estas irregularidades ao Dr. Cássio Taniguchi da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal, ao Dr. Gustavo Souto Maior D.D. Presidente do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-Brasilia Ambiental, e ao Sr. Cláudio Caixeta, Gerente de Fiscalização de Atividades Econômicas –SUFIS.
Obtivemos resposta favorável do pleito apenas da Administração Regional de Brasília RA-1 (correspondência anexa), mas é com atemorizadora constatação, que vemos ainda no site da faculdade http://www.alvorada.com.br/ e no local citada acima que o desprezo pela lei impere.
O poder econômico sempre foi causador de desconforto entre populações, e não vai fugir a regra na SQN 316, pois a horda de vendedores ambulantes de comida a bebidas, e a falta de estacionamento existente, vai fazer com que alunos da faculdade usem o interior da quadra para tal fim. A segurança dos moradores vai ser afetada, pois o inchaço provocados por pessoas, carros e sons automotivos, traram suas conseqüências como mais: assaltos, roubos, seqüestros relâmpagos, traficantes, enfim a desordem geral.
Nesse Passo, a prefeitura da SQN 316 e o CCAN em Assembléia conjunta realizada dia 19 de março de 2008, decidiram procurar a promotoria de justiça de defesa da ordem urbanística para ombrear com a comunidade por nos representada mais esta luta.
Atenciosamente
____________________________ ________________________
Antônia Leomizia Pereira Roberto Castello
Presidente do CCAN 8406 3902 Prefeito da SQN 316

Nenhum comentário:

Conselho de moradores residentes na Asa Norte, onde a democracia, a participação e o espírito comunitário norteia suas ações!