ASA NORTE PRECISA DA PRESENÇA DE CADA UMA DE VOCES NA NOSSA ASSEMBLÉIA DO DIA 16/04/2009,
AS NOSSAS QUADRAS ESTÃO FICANDO INUNDADAS, É PRECISO SE RESOLVER A QUESTÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS.
VEJAM ESSA MATERIA -
DFTV 13/04/2009
Chuva forte causa prejuízos
Na Asa Norte, garagens de prédios e de lojas ficaram alagadas. Em Sobradinho, um córrego transbordou.
As obras de duplicação da ponte na entrada de Sobradinho estão paradas. Quando os operários chegaram para trabalhar hoje de manhã, encontraram o Córrego Ribeirão transbordando. O nível da água estava acima do normal.
Na Asa Norte, o pátio de um colégio particular ficou inundado. Na 511 Norte, os bombeiros foram chamados para ajudar a retirar água das garagens de três prédios oficiais. O subsolo do Ministério da Saúde e o de um banco ficou alagado. Os bombeiros tiveram que usar bombas de sucção.
Dois carros não conseguiram atravessar a tesourinha da 211/212 Norte, que alagou de madrugada. Só quando a chuva parou foi possível ver o tamanho do estrago. Na 210 Norte, a água da chuva que desceu a rua entrou na garagem do Bloco I. Os moradores só perceberam o estrago de manhã, quando tentaram secar bancos e tapetes.
No comércio da 711 Norte, a água invadiu o subsolo, arrastou móveis e estragou eletrodomésticos. A escada de acesso ficou totalmente submersa. Nas lojas, os comerciantes retiravam a sujeira com um balde.
“Este ano é a terceira vez que alaga tudo. Alaga a região toda. Dá uns dois metros de água de altura. É o maior prejuízo. Molhou tudo aqui na barbearia”, mostra o barbeiro Maurício Ribeiro.
“Todo ano, quando chove, alaga desse jeito. Está tudo molhado. Com certeza, vou ter que jogar fora boa parte dos móveis”, acrescenta o comerciante Raimundo Nonato Albuquerque.
A Defesa Civil não registrou ocorrências nas áreas com risco de desabamento, mas a situação é de alerta. Moradores devem fazer manutenção de telhados e calhas para diminuir os riscos.
Camila Guimarães / Lázaro Aluízio
Nenhum comentário:
Postar um comentário